Cinema Nosso

A Escola Audiovisual Cinema Nosso inaugurou uma sala de cinema diferente. No lugar do entra-e-sai das salas de cinema convencionais, que apresentam sessões consecutivas, o Espaço Cinema Nosso irá proporcionar um ambiente inspirador, onde se pode assistir a filmes interessantes e ter tempo para conversar sobre eles. Consideramos que é importante refletir sobre como as produções retratam a realidade ou sobre como nos estimulam e nos fazem sonhar.

A missão: "Despertar a vontade e ampliar o universo cultural e contribuir para o desenvolvimento do senso crítico de crianças, adolescentes e jovens oriundos das classes populares por meio da linguagem audiovisual."

A Coordenação da Sala de Cinema é de Felícia Krumholz. O projeto teve início nas filmagens do filme "Cidade de Deus" de Fernando Meirelles. Os 80 meninos que participaram, com a ideia de Katia Lund, tornaram parte de uma estrutura quase de cinema, com o objetivo de ensinar matérias elementares escolar. A moeda de troca era fornecer a esses jovens o saber sobre o cinema. Aulas sobre teatro, roteiro, camera. A pós produção do longa nacional do Meirelles durou quase um ano. Antes, o nome era Nós do Cinema. Em 2008, Fernando comprou este espaço que passou a ter cursos regulares.

Aberto à participação: Nossa programação é construída a partir da participação do público, que deve propor e realizar atividades na sala. Artistas, videomakers, estudantes de cinema e cinéfilos em geral podem participar de cursos livres e sessões especiais sobre movimentos, gêneros ou diretores, enquanto as escolas utilizam o espaço como sala de aula. As turmas de 15 a 22 anos são gratuitas e atendem até 100 alunos. Há cursos livres para roteiro e interpretação para todos, com uma taxa de 40,00. Em agosto, novos cursos.

Cinema Nosso em Números

- Nove anos de experiência em educação audiovisual
- 1.500 educandos do Rio e Grande Rio
- 45 cursos realizados
- 70 oficinas
- Mais de 100 curtas-metragens produzidos
- Dois pólos de atuação
- Centenas de exibições públicas e participações em festivais nacionais e internacionais

CONHEÇA O SITE E SAIBA MAIORES INFORMAÇÕES --> AQUI

Rua do Rezende, 80, Lapa, Rio de Janeiro - RJ, Brasil - Tel. 55 21 2505-3300 - CEP: 20231-092